SuperSanit




PROJETO ESCOLA PÚBLICA SAUDÁVEL.

Sabe-se hoje que a saúde quer dizer mais do que ausência de doenças. Ela representa qualidade de vida, sendo uma resultante de vários fatores. A Constituição de 1988 já fornece um enfoque mais abrangente ao conceito de saúde o qual deixa de ser sinônimo de atividade assistencial e se transforma em modelo de atenção integral à saúde.

Professor que falta... Faz falta.

Faltas de professor reduzem notas de aluno, diz pesquisa.

Governo de SP cruzou dados das faltas de docentes com notas médias da rede no Saresp

Quando professor falta muito, vínculo afetivo com crianças se quebra e aprendizagem é dificultada, afirmam especialistas.

Um estudo realizado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo aponta que o aumento das faltas dos professores da rede estadual tem relação direta com dificuldade de aprendizagem dos estudantes.

De acordo com essa pesquisa, um ponto percentual a mais no índice de absenteísmo dos docentes representa a perda para os estudantes da quarta série do ensino fundamental de 7,5% na nota de língua portuguesa e 8,5% de matemática.

Para chegar a esses números, a secretaria cruzou dados das faltas dos professores com as notas médias das escolas estaduais no Saresp 2007 (exame da rede paulista).

Foi utilizado um modelo estatístico para comparar unidades com condições praticamente iguais, mas com taxas diferentes de absenteísmo.

Exemplo: duas escolas, com o mesmo número de alunos, na mesma região. Em uma, porém, 13% dos professores faltam todos os dias; na outra, 12%.

De acordo com a pesquisa feita em São Paulo, os estudantes da primeira escola tiveram 14 pontos a menos que os da segunda em língua portuguesa e 16 a menos em matemática no Saresp.

O mesmo padrão se repetiu para os diferentes perfis de escolas da rede estadual, ou seja, o resultado representa o comportamento de toda a rede estadual de ensino.

“Quando o professor falta, quebra o desenvolvimento das atividades", afirma a coordenadora do Laboratório de Idéias (área da secretaria responsável por pesquisas), Priscila Albuquerque. "Os dados mostram que o substituto não é perfeito, mesmo que ele seja bem preparado."

"O aprendizado do aluno não se dá apenas do ponto de vista técnico. Há também o vínculo afetivo, além de o professor conhecer seus alunos", afirmou a pesquisadora em educação Iraide Barreiro, dos campi de Assis e Marília da Unesp (Universidade Estadual Paulista). "Quando isso é quebrado, claro que há perdas aos estudantes.”

Nas escolas, temos que ter a preocupação com as doenças infectocontagiosas que aumentam o índice de absenteísmo escolar de professores e colaboradores. O absenteísmo escolar de alunos tem como principais causadores as doenças que se transmitem pelas vias aéreas através de secreções nasofaríngeas ou de saliva (com exceção das Hepatites A e B). As principais doenças causadoras da redução da frequência escolar e com isso, com a queda no rendimento escolar e eficiência das escolas, são: GRIPES/RESFRIADO, ALERGIAS, TOSSE CONTÍNUA, SARAMPO, RUBEOLA, VARICELA, DIFTERIA, MENINGITE, HEPATITE A E HEPATITE B.

O SISTEMA SUPERSANIT:

É um sistema de controle de risco microbiológico de ambientes fechados, que visa proporcionar um ambiente saudável (ar e superfícies) para o convívio de clientes e colaboradores.

Detectamos, removemos e bloqueamos a proliferação de Vírus, Fungos, Mofo, Bactérias ( Gram-positivas e Gram-negativas ) e Ácaros dos ambientes tratados e com isso reduzimos o surgimento de patologias decorrentes da contaminação microbiológica. Nossa solução, além de reduzir os microrganismos cria uma película protetora ativa nas superfícies tratadas, com efeito residual de até 06 meses (prazo de garantia pode variar de acordo com cada ambiente tratado). Pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente fechado e não deixa resíduos, odor ou manchas.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DIRETOS PARA SEU NEGÓCIO

  • Selo de qualidade Escola Saudável afixado na entrada da escola, atestando que sua escola foi sanitizada contra Vírus, Fungos, Mofo, Bactérias (Gram-positivas e Gram-negativas) e Ácaros.
  • Redução dos custos de manutenção, como limpeza, lavagem e pintura.
  • Redução da deteriorização de objetos, equipamentos e mobiliários.
  • Redução de absenteísmo de colaboradores e com isso evitando com isso perda rendimento dos alunos.
  • Redução de faltas dos alunos por absenteísmo-doença.
  • Estar em conformidade com a Lei LEI MUNICIPAL Nº 5.250, DE 25 DE MARÇO DE 2011 que Fica instituída a obrigatoriedade de realização de processo de sanitização em locais fechados de acesso coletivo, públicos ou comerciais, climatizados ou não, a fim de evitar a transmissão de doenças infecto-contagiosas.

NOSSOS PRODUTOS SÃO REGISTRADOS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E ANVISA.

Desenvolvido por Julyane Miranda